Ex-presidente Lula já está sob custódia da Polícia Federal

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está sob custódia da Polícia Federal. Por volta das 18h45, Lula saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde estava desde a última quinta-feira (5), e se dirigiu para a Superintendência da PF em São Paulo, onde passou por exame de corpo de delito.

Da capital paulista, o ex-presidente Lula seguiu de helicóptero para o Aeroporto de Congonhas, de onde foi levado para a Superintendência da PF em Curitiba. Lula ficará em uma sala isolada, uma cela especial chamada “Sala de Estado Maior”.

Segundo o delegado federal, Igor Romário de Paula, Lula terá o mesmo tratamento que outros presos. “Uma sala simples, vazia. Só tem uma cama, uma mesa com cadeiras e o acesso a um banheiro. Mais nada. Essa é a única exceção, porque foi um pedido do juiz. O restante do tratamento da disciplina e da prisão dele será como de qualquer outro preso”, detalhou o delegado.

A Sala de Estado Maior tem cerca de 15 metros quadrados. Romário de Paula disse que a cela tem uma janela, que fica para dentro da estrutura do prédio, e explicou que a alimentação será como de outros presos.

Quanto à alimentação, Lula deverá receber diariamente a quentinha, que normalmente é composta por arroz, feijão, salada e carne. Garfo e faca de plástico fazem parque do pacote — mesmo tratamento que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha recebeu no local. No “serviço de quarto” da carceragem estão incluídos ainda café com leite e pão com manteiga.

Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rovena Rosa/Agência Brasil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil e R7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui