Piloto de avião que caiu no Norte de Minas está em estado grave

0

Foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, em estado grave, o piloto do avião agrícola que caiu na noite de terça-feira na zona rural de Nova Porteirinha, na mesma região. Karol Josef Wojtyla de Oliveira, de 33 anos, que era o único ocupante da aeronave, teve vários ferimentos. Após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado inicialmente para o Hospital Regional de Janauba – cidade separada de Nova Porteirinha pelo Rio Gorutuba.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o piloto, que tem o mesmo nome de batismo do papa João Paulo II, sofreu ferimentos na face, no tórax e fraturou o braço esquerdo. Na manhã desta quarta-feira, a assessoria da Santa Casa de Montes Claros informou que Karol Josef deu entrada no hospital, onde passou por exames. Revelou ainda que o quadro do paciente é grave, porém, estabilizado.

O avião agricola caiu na chamada área C3, a cerca de 30 quilômetros de Janaúba. A aeronave estaria sendo usado na pulverização de lavoura dentro do Projeto de Irrigação do Gorutuba.

De acordo com o sargento Edmar Silva Almeida, do Corpo de Bombeiros de Janaúba, o avião caiu no meio do matagal em um terreno de difícil acesso. Para a chegada até o local, moradores abriram uma “picada” no mato, com o uso de facões. Para o atendimento ao piloto, além de enfrentarem a escuridão e o matagal, os bombeiros tiveram que entrar na água para atravessar um canal de irrigação do Projeto Gorutuba.

O atendimento no local e o resgate de Karol Wojtyla demoraram aproximadamente uma hora e quarenta minutos, informou o sargento Edmar Almeida.

Monomotor ficou parcialmente destruído (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui