Polícia registra homicídios nos municípios de Montes Claros e Verdelândia

0

Um idoso de 64 anos foi encontrado morto dentro de casa na zona rural de Montes Claros, nessa sexta-feira (30/03/2018). O crime foi registrado na fazenda Pedra Preta, que fica no Povoado de Mato Verde. A polícia chegou ao local após denúncia e o corpo da vítima foi encontrado na cozinha do imóvel.

Segundo a PM, a perícia constatou que Deijal Veríssimo Silva foi baleado no peito por uma espingarda e o assassinato teria ocorrido há cerca de dois dias. A porta da cozinha da casa estava aberta e as chaves estavam no trinco do lado de fora.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros e o perito recolheu o celular da vítima e um chip. Até o momento ninguém foi preso.

Familiares disseram à polícia que Deijal se desentendeu com um vizinho há três semanas após deixar de ceder água de um poço artesiano da propriedade dele. Os militares foram na casa do vizinho, mas o homem não foi encontrado.

Segundo o relato da família, a vítima também teve um desentendimento com um parente em 2016 por conta da construção de uma barragem. De acordo com a PM, familiares disseram ainda que Deijal foi vítima de um roubo em 2010 e na época os autores prometeram que se vingariam após serem presos.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Homem é baleado na garupa de motocicleta

Um homem de 31 anos foi morto a tiros em uma estrada na zona rural de Verdelândia, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, Leonardo da Silva Oliveira estava na garupa de uma motocicleta quando quatro homens surgiram em uma caminhonete e atiraram.

O piloto da moto foi atingido de raspão na cintura e recusou atendimento médico. Ele disse à PM que tentou fugir dos criminosos, mas eles atiraram e os disparos atingiram a vítima. Em seguida, o piloto perdeu o controle da direção e caiu na estrada. Ele contou ainda que conseguiu correr e passou debaixo de uma cerca. Os homens fugiram sem levar nada e até o momento não foram presos.

O motociclista não reconheceu os autores e disse que não sabia se a vítima estava sofrendo alguma ameaça. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil de Janaúba.

Preso com arma dentro de bar

Um homem de 26 anos foi preso por porte ilegal de arma durante uma operação da Polícia Militar na zona rural de Taiobeiras, nessa sexta-feira (30). A abordagem aconteceu dentro de um bar na comunidade de Lagoa Grande.

Ao perceber a presença dos militares, ele se escondeu nos fundos do estabelecimento e arremessou a arma. A PM apreendeu um revólver calibre .22 e o homem confessou que andava armado porque estava sendo ameaçado.

Após a prisão, os policiais foram até uma olaria, onde o suspeito trabalha, e apreendeu no local uma motocicleta furtada com indício de adulteração. O homem apresentou várias versões sobre a origem do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, ele tem passagens por disparo de arma de fogo na comunidade e crime de trânsito.

Polícia apreendeu um revólver e munições (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui