Novo vazamento de minério é registrado em Minas

0

Um novo vazamento no mineroduto Minas-Rio, da Anglo American, foi registrado no início da noite desta quinta-feira (29/03/2017). Segundo nota publicada pela empresa, o incidente aconteceu por volta das 18h55, perto da estação de Bombas 2, no município de Santo Antônio do Grama (MG).

O vazamento de polpa de minério de ferro durou aproximadamente cinco minutos e foi estancado por funcionários da mineradora. Confira a íntegra da nota divulgada pela Anglo American:

A Anglo American informa que, por volta das 18h55 de hoje, foi identificado outro vazamento no mineroduto, próximo à estação de Bombas 2, em Santo Antônio do Grama (MG).

O vazamento de polpa de minério de ferro, material não perigoso, durou aproximadamente cinco minutos e já foi estancado. Não houve feridos. As operações da empresa estão paralisadas. O abastecimento de água em Santo Antônio do Grama não foi impactado, uma vez que agora a captação é feita pelo rio Salgado.

As autoridades e órgãos competentes foram avisados imediatamente após identificado o vazamento. A empresa está mobilizando todos os esforços para ação imediata de resposta ao incidente e, tão logo tenha mais informações, divulgará à sociedade.

Local do novo vazamento de minério (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui