Programa Ciência em Movimento fica em São Francisco até a próxima quinta-feira

0

O programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), desembarcou, na terça-feira (20/3), no município de São Francisco, no Norte de Minas. A cidade, que fica às margens do Rio São Francisco, é o 4º maior município do Norte de Minas Gerais e tem uma população de mais de 53 mil habitantes.

A exposição, uma parceria da Funed com a Fundação Caio Martins (Fucam) e a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), fica no município até a próxima quinta-feira (22/3).

Durante a passagem do Ciência em Movimento pela região, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da Funed, serpentes, aracnídeos, abelhas, do ciclo da dengue e da Leishmaniose, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos. As exposições acontecem na Rua Astolfo Caetano, s/n, no bairro Jardim Graziela, em São Francisco (MG).

Ciência em Movimento

O programa Ciência em Movimento está ativo, desde 2012, com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico, por meio de linguagem acessível e atividades lúdicas.

O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes causados por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação das exposições

Local: Rua Astolfo Caetano, s/n – Bairro: Jardim Graziela – São Francisco (MG)

Terça-feira (20 de março de 2018)

13h às 17h – Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de abelhas, aranhas e serpentes, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde)

Quarta-feira (21 de março de 2018)

8h às 12h – Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde)

12h às 13h – Intervalo para almoço

13h às 17h – Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue e Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde)
Quinta-feira (22 de março de 2018)

8h às 12h – Serpentes, Aracnídeos, Abelhas, Dengue, Leishmaniose, Oficina de serpentes/dengue, Jogos e Videoteca (História da Funed e vídeos de saúde)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui