Integrantes de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas são presos durante operação em Montes Claros

0

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriram, nesta terça-feira, 20 de março de 2018, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra seis integrantes de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas.

Com base em técnicas especiais de investigação, apurou-se que os seis acusados, alguns operando de dentro do Presídio Regional, uniram-se de forma estável e organizada, com divisão e execução de tarefas, para abastecer o mercado de drogas nos bairros Santos Reis e Vila São Francisco de Assis.

As investigações apontaram que a maconha vendida pelo grupo era proveniente do Paraguai e comprada junto a um fornecedor no município de Ponta Porã-MS, sendo o entorpecente remetido para a cidade de São Paulo-SP, onde um dos integrantes do bando criminoso a buscava para distribuí-la aos usuários de Montes Claros.

O monitoramento permitiu acompanhar diversas transações ilícitas entre os acusados e seus fornecedores. Em uma delas, os investigados acertaram a compra de 50kg de maconha, por R$ 600 o quilo. O entorpecente foi buscado em São Paulo e levado até Montes Claros, em um ônibus intermunicipal de passageiros. A negociação foi avaliada em pelo menos R$ 30 mil.

Os alvos da operação não tinham ocupação lícita, possuíam passagens pela polícia e se dedicavam exclusivamente ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.

O Gaeco informou que continuará priorizando o combate ao tráfico de drogas em Montes Claros e região, a fim de colocar em níveis toleráveis os índices de criminalidade derivada do narcotráfico e garantir tranquilidade à população.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gaeco Montes Claros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui