Montes Claros vence o Rio de Janeiro fora de casa e garante pontuação para escapar do rebaixamento na Superliga

0

O Montes Claros surpreendeu o Sesc/Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 6 de março, vencendo a equipe carioca em sua casa, no duelo pela nona rodada da Superliga de Vôlei. Com o placar de 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/18, 24/26 e 19/25), o time norte-mineiro chega a 16 pontos, segue na 10ª posição e consegue garantir pontuação para escapar do rebaixamento na Superliga. Apesar da derrota, o Sesc se mantém em segundo lugar, com 49 pontos, na cola do líder Cruzeiro, que tem 51 e lidera.

Na próxima rodada o Sesc visita o Campinas, no sábado, 10, às 15h. No mesmo dia, o Montes Claros terá duelo, em casa, diante do Maringá às 19h.

O jogo

Já sem chances de classificação aos playoffs, o Montes Claros entrou em quadra com um time bem modificado, poupando algumas das suas principais peças. Do outro lado, o Rio de Janeiro estava com suas melhores opções, em busca de incomodar ainda mais o líder Cruzeiro. O que se desenhou no primeiro set foi muita disposição em ambos os lados. O levantador Cristiano, que pouco jogou na temporada, conseguiu distribuir bem as jogadas de ataque e o time visitante saiu na frente, vencendo o set.

No segundo set, a equipe carioca passou a jogar melhor e conseguir colocar muita força em seus ataques, passando a comandar as ações do jogo. Com saques fortes, o Rio de Janeiro conseguia desestabilizar a recepção do Montes Claros, que não incomodava tanto o adversário. Além de efetivo no ataque, o RJ soube explorar bem o bloqueio adversário e empatou a disputa.

O terceiro e quarto sets começaram bem equilibrados, mas logo o MOC cresceu de rendimento. O Rio de Janeiro conseguia sacar melhor, mas também tinha problemas em sua linha de passe e recepção. O oposto do MOC, Alemão, passou a ser a referência do ataque. Em noite inspirada, cometeu poucos erros. O ponto da vitória do quarto set, e do jogo, foi justamente dele, que levou o troféu de melhor em quadra.

Montes Claros conseguiu vencer a forte equipe do Rio de Janeiro (Foto: Erbs Jr.)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte Grande Minas e Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui