Temporal causa diversos estragos em Montes Claros; família fica presa dentro de veículo atingido por árvore

0

Uma forte chuva, acompanhada de vento e de raios, provocou danos e assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na tarde deste domingo (04/03/2018). O temporal durou cerca de meia hora, mas causou muitos estragos. Dezenas de árvores foram derrubadas em avenidas, ruas e praças. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 30 ocorrências e, na mais complexa, quatro pessoas – entre elas duas crianças – da mesma família ficaram presas por cerca de três horas dentro de um carro atingido por uma árvore frondosa, derrubada pela força do vento.

O acidente aconteceu na Avenida Floriano Neiva, em frente à sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG), onde moradores costumam buscar água em um poço tubular. A árvore de grande porte rompeu a rede elétrica e atingiu o carro, no qual estavam o bancário André Freilandes, de 37 anos, a mulher dele, a dona de casa Hérika Durães, de 35, e os dois filhos do casal, Anita Freilandes, de 7, e João Pedro, de apenas 1 ano e 8 meses.

Por sorte, o casal e os filhos não tiveram ferimentos, mas ficaram presos dentro do carro, bloqueado pelo tronco e pelos galhos da árvore. A família foi orientada a não tentar sair até que a que a energia elétrica fosse interrompida por uma equipe da Cemig.

O bancário, a mulher e os dois filhos somente foram resgatados três horas depois do temporal, quando os bombeiros serraram os galhos da árvore e conseguiram abrir uma das portas traseiras. Os quatro passavam bem, apesar de assustados. As duas crianças foram as primeiras a serem retiradas do carro.

Árvore atingiu veículo em Montes Claros (Foto: Reprodução/Estado de Minas)

Ainda em decorrência do temporal, na Praça de Esportes, no Centro de Montes Claros, uma árvore caiu em cima de um ônibus de uma empresa do transporte coletivo urbano que estava estacionado e vazio. Outra grande árvore foi arrancada pela raiz ao lado de um restaurante no Bairro Todos Santos, bem no local onde são colocadas mesas e cadeiras do estabelecimento, mas no momento da tempestade não havia ninguém.

Na Avenida Dulce Sarmento, próximo à região central da cidade, um raio atingiu a rede elétrica e uma palmeira pegou fogo. O fato foi registrado por moradores em vídeos que circulam nas redes sociais. Ninguém se feriu. A ventania também derrubou muitas árvores na MG-308 (Estrada Montes Claros/Juramento), que ficou parcialmente interditada na tarde deste domingo.

Até o início da noite deste domingo, de acordo com os bombeiros, a corporação não havia recebido nenhum acionamento para atender ocorrência de pessoas feridas durante a chuva.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Eduardo Marques, afirmou que o órgão não registrou nenhuma ocorrência de risco. “Apesar de ter muitos casos de quedas de árvores, a Defesa Civil não foi acionada. Neste primeiro momento é comum que o Corpo de Bombeiro seja chamado, como foi o caso desta família aqui, no bairro São José”.

O número de árvores que caíram provocou também a interrupção do fornecimento de energia em diversos bairros da cidade. Segundo a Cemig, os locais com maior número de ocorrências foram nos Bairros São José, Alto São João, Alto Boa Vista, Santo Antônio, Edgar Pereira, Vila Ipiranga e Bairro de Lourdes.

A previsão, segundo a companhia, é que até o fim da noite deste domingo o fornecimento seja restabelecido nestes locais.

Família ficou presa em carro em Montes Claros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui