Igreja católica é arrombada em Janaúba

0

A Igreja Matriz da Paróquia de Santo Afonso de Maria Ligório, em Janaúba, foi invadida na madrugada de sexta-feira (02/03/2018). O criminoso arrombou uma porta lateral para entrar no templo católico e se dirigiu ao sacrário. Ele furtou três âmbulas (um tipo de castiçal onde hóstias consagradas ficam guardadas) e forros, e ainda jogou as hóstias ao chão.

Junto às âmbulas levadas pelo autor, estavam outras de vidro, mas ele optou somente pelas douradas. Segundo o pároco, Manoel Idalmo Damasceno, a igreja, que fica no Bairro Rio Novo, possui sistema de monitoramento eletrônico, mas ele não disparou durante a ação criminosa.

“Creio que ele andou baixinho até chegar ao sacrário. Por isso não disparou. As hóstias que foram jogadas ao chão foram separadas e consumidas pelo bispo da cidade. Este é um procedimento normal; pode ser feita pelo próprio padre”, explica.

O autor foi identificado e preso pela Polícia Militar ainda na manhã desta sexta-feira. A PM informou que o criminoso é um rapaz de 24 anos, que possui outras passagens pela polícia.

Âmbulas foram recuperadas com o autor (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui