Espinosa recebe incentivo do Governo de Minas por sua força na produção de vestuários

1

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), segue impulsionando o desenvolvimento regional através de investimentos e reconhecimentos de Polos Produtivos.

Em parceria com o Sebrae, a cidade de Espinosa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, foi beneficiada pela ação de fortalecimento de marketing e publicidade voltada para os Arranjos Produtivos Locais (APLs), por sua força na produção de vestuários.

O convênio vai permitir a valorização do polo produtivo através do marketing territorial coletivo, para fortalecimento do posicionamento de mercado da região como polo mineiro de produção em vestuário. Há, na região, cerca de 1.800 pessoas ligadas à produção de vestuário.

De acordo com o subsecretário da Seedif, Pedro Leão, o reconhecimento de Espinosa como polo produtivo, através de sua inserção na política para os Arranjos Produtivos Locais, contribuirá com o desenvolvimento econômico e social da região.

“O APL de Espinosa representará toda uma comunidade voltada para a produção do vestuário que tem crescido mesmo diante a desaceleração econômica no Brasil. A institucionalização do APL insere a região na agenda governamental aumentando a possibilidade de ações de apoio, o que ajuda famílias, desenvolve a região e gira a economia local”, afirma.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial, Gleisomar Oliveira, o APL coloca Espinosa em evidência na área de fabricação e comercialização de vestuários.

“O reconhecimento da cidade como Arranjo Produtivo Local do Vestuário gera valor a região, agrega empresas, sociedade civil, órgãos do Governo e instituições parceiras, como setor importante para a economia local e regional, possibilitando ações de promoção e marketing em âmbito nacional”, argumenta.

Segundo o superintendente de Apoio ao Empreendedorismo e aos Arranjos Produtivos Locais, Gabriel Vieira Pereira, “a composição e atuação do Grupo Costurar, o apoio relevante do Sebrae e a existência da estrutura de capacitação e qualificação, através da escola de aperfeiçoamento técnico em costura, implicam grande diferencial institucional e competitivo para região, de forma que o governo e o institutos de fomento devem prestar assessoramento e apoio contínuo à região”, observa.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal também está realizando obras de infraestrutura no Distrito Industrial, local para o qual serão doados 17 galpões para que indústrias de confecções e facções possam instalar suas sedes.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Espinosa também está realizando obras de infraestrutura no Distrito Industrial (Foto: Divulgação/Prefeitura de Espinosa)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui