Forte chuva deixa uma pessoa morta e várias vias públicas alagadas em Belo Horizonte

0

Um temporal atingiu Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana na tarde desse sábado (24/02/2018). Córregos transbordaram e ruas e avenidas ficaram alagadas. Um muro caiu sobre uma casa e atingiu três pessoas de uma família, uma delas morreu, segundo o Corpo de Bombeiros.

O desabamento aconteceu no bairro Coqueiros, na Região Noroeste da capital mineira. Um homem e duas enteadas adolescentes foram atingidos. De acordo com os bombeiros, uma das jovens, de 15 anos, foi resgatada e encaminhada para o hospital; a outra, de 17, quebrou o braço, mas não quis deixar o local, a espera do resgate do padrasto. Por volta das 18h50, os militares informaram que resgataram o homem, de 74 anos, já sem vida. Outras duas pessoas estavam na casa, uma mulher e uma criança, mas não ficaram feridas.

Também em Belo Horizonte, a Avenida Bernardo Vasconcelos, na Região Nordeste, foi totalmente tomada pela água, após o Córrego Cachoeirinha transbordar. Segundo o Corpo de Bombeiros, carros e motos foram arrastados; os militares não registraram vítimas.

Muro desabou sobre casa no bairro Coqueiros (Foto: Rondon Margarida/Defesa Civil)

Na Avenida Cristiano Machado também aconteceram alagamentos. A Estação Vilarinho foi inundada. Na Região Nordeste, perto do Minas Shopping, pessoas ficaram ilhadas em veículos. Carros foram arrastados.

No Anel Rodoviário dois trechos ficaram alagados, segundo a BHTrans. Na altura do cruzamento com a Avenida Cristiano Machado, o acesso foi fechado. Outro ponto foi perto da Avenida Carlos Luz.

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para a possibilidade de chuva forte no decorrer deste sábado. O órgão pediu para as pessoas evitarem transitar em áreas de alagamento, adotarem rotas alternativas e tomarem medidas de autoproteção. Entre as áreas de risco a Defesa Civil destaca avenidas Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Tereza Cristina, Cristiano Machado, Professor Clóvis Salgado, Heráclito Mourão Miranda.

Segundo a Defesa Civil, entre as 15h e as 16h30, choveu 86,8 milímetros na Região Leste; na Pampulha, 72,4 mm; na região Noroeste, 64,2 mm; no Barreiro, 6,6 mm; na região Centro Sul, 31,8 mm; na região Nordeste, 39,8 mm; na região Norte, 5,2 mm; e na região Oeste, 29,0mm.

Carro quase some em alagamento na Cristiano Machado (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Córrego Cacheirinha transborda e alaga a Bernardo Vasconcelos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Carros ficam amontoados após enchente na Bernardo Vasconcelos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Avenida Cristiano Machado é tomada pela água (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui