Polícia Civil investiga sequestro de criança em Governador Valadares

0

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o sequestro de uma criança de dois anos de idade, ocorrido no ano de 2016 em Governador Valadares (MG). Segundo a PC, um casal, que era vizinho da mãe biológica do menino no Bairro Jardim do Trevo, cuidava esporadicamente do menino, quando certo dia o raptou.

De acordo com a PC, quando cuidava da criança, o casal alegou que iria levá-lo para um passeio. Porém, a dupla se mudou de casa com o menino sem informar a mãe biológica. A polícia acredita que os suspeitos mudaram várias vezes de residência, para diferentes bairros, para não serem encontrados.

Nessa sexta-feira a Polícia Civil, junto ao Conselho Tutelar, realizou uma operação e encontrou a criança no Bairro Atalaia. O menino era mantido em um ambiente precário, segundo a polícia. O casal informou para a polícia que fugiu com a criança porque a mãe biológica é usuária de drogas.

O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Valadares para prestar depoimento. Neste sábado (24) a assessoria de comunicação da PC informou que a dupla foi ouvida e liberada. Eles vão esperar em liberdade o término das investigações.

Ainda segundo a PC, a mãe biológica acompanhou o resgate do menino, que não foi devolvido para ela devido às denúncias do uso de drogas. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui