Escola de Capelinha recebe prêmio de “Escola Modelo” pela SEEJ

0

A Escola Estadual Professora Rosarinha Pimentinha do bairro Piedade,em Capelinha, acaba de ser contemplada com o prêmio “Escola Modelo”, pelo belíssimo trabalho desenvolvido nos últimos anos com o futsal feminino. No ranque geral do estado a escola se desta e fica na 1º colocação.

A ação da  Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e Secretaria de Estado da Educação (SEE) visa implantar centros de referência das diversas modalidades esportivas em colégios.

A premiação, que disponibilizará material esportivo,  será  concedida somente às escolas da rede estadual de ensino, nas modalidades, módulos e naipes que fizeram parte da execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG nos últimos três anos (2011, 2012 e 2013).

Além disso, os professores e alunos das escolas selecionadas participarão de um intercâmbio com clubes e equipes de referência nos esportes contemplados.

Ao todo serão premiadas vinte e oito instituições de ensino nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, judô, natação, peteca, handebol, voleibol, futsal, basquete.

Para apontar as escolas premiadas, foram analisadas as tabelas de classificação final do JEMG nos últimos três anos. Para cada medalha foi atribuído um peso diferente com o intuito de obter uma classificação geral a partir do somatório dessa pontuação.

Confira a lista das entidades contempladas com o ‘Escola Modelo’, Clique Aqui!

Via Blog RegisCap1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui