Bombeiros resgatam duas araras em Montes Claros

0

Duas araras foram resgatadas, na noite de sábado (17/02/2018), pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros. As aves estavam dentro de um banheiro de uma casa na Rua Pedro Gonzaga, na Vila Sion II.

De acordo com os militares, as araras são da espécie Canindé e uma delas está com um pé ferido. As aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros (Cetas), na manhã deste domingo (18).

“Apesar da residência ficar em área urbana, o bairro é próximo a uma mata. Os moradores relataram que é comum ver araras na região e que eles têm costume de alimentá-las. A arara machucada foi mais fácil de capturar, mas a outra, mais sadia, estava agitada”, explicou o sargento Cláudio Werneck que participou da ocorrência.

Os bombeiros utilizaram luvas de canos longos e uma caixa apropriada para capturá-las. O resgate aconteceu por volta das 21h30 e durou aproximadamente 30 minutos.

Araras estavam dentro de um banheiro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Araras foram entregues ao IBAMA (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui