Polícia prende sete pessoas durante operação ‘Halloween’ em Malacacheta

0

Sete pessoas foram presas durante a operação ‘Halloween’ realizada pela Polícia Civil no município de Malacacheta, a 84km de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sob coordenação do delegado Eduardo Gil, na tarde desta quinta-feira (31).

A ação é resultado do cumprimento de quatro dos sete mandados de prisão e busca e apreensão expedidos contra os suspeitos de um roubo de pedras esmeraldas no sábado (26). Outros três suspeitos foram presos por envolvimento com tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (1º).

“Dos sete mandados de busca, apreensão e prisão dos envolvidos em um roubo de um lote de esmeraldas, avaliado em R$ 240 mil, quatro foram cumpridos nesta quinta-feira. Todos os presos são maiores e já têm passagens pela polícia. Um dos presos vai responder por tentativa de latrocínio já que após o roubo ele tentou atirar contra a vítima, mas a arma falhou”, afirma o delegado Eduardo Gil.

A polícia ainda investiga o paradeiro de outros três suspeitos. O lote de pedras esmeraldas ainda não foi encontrado. As buscas pelos suspeitos e pelas pedras tiveram sequência e resultaram na prisão de outras três pessoas na manhã desta sexta-feira (1º).

“Aproveitando o ensejo, cumprimos outros três mandatos de busca e prisão contra três indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas. O trio não está ligado ao roubo das esmeraldas, mas também é composto por elementos maiores de idade e com várias passagens pela polícia. Com eles apreendemos cerca de R$ 1.200 em dinheiro, um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, 31 pedras de crack, 5 buchas de maconha e algumas máscaras”, revela o delegado Eduardo.

Por ter sido desencadeada no dia 31 de outubro e com prosseguimento no dia 1º, a operação foi denominada ‘Halloween’ e contou com o apoio da Polícia Militar, segundo o delegado Eduardo Gil.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui