Recém-nascido é encontrado morto dentro de bolsa em Janaúba

0

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma bolsa no fim da noite de quarta-feira (14/02/2018), em Janaúba, no Norte de Minas. A Polícia Militar (PM) foi acionada após denúncia anônima de que a mãe, de 24 anos, teria dado entrada no Hospital Fundajan com sangramento e sem a criança.

Estranhando a situação clínica da mulher, um funcionário da unidade de saúde acionou a Polícia Militar. A mulher disse que teria sofrido uma hemorragia e não sabia onde estaria o feto. Os militares foram até a casa da avó dela, no bairro Santo Antônio, e encontraram a bolsa com o bebê, encoberta com panos e uma sacola grande, dentro de uma cômoda.

Segundo a polícia, a suspeita é a de que o nascimento tenha ocorrido na madrugada da última terça-feira (13). Depois de encontrarem o corpo, a mãe confessou aos militares que colocou o bebê dentro da bolsa após o nascimento e pediu familiares para levá-la ao hospital.

A mulher disse ainda que ouviu o menino chorar por aproximadamente cinco minutos. Segundo a polícia, os familiares afirmaram que não sabiam da gravidez e que a jovem teria contado que estava com um cisto.

A perícia da Polícia Civil compareceu à casa e liberou o corpo do bebê para a funerária. De acordo com a corporação, a mãe foi autuada pelo crime de infanticídio e está internada sob escolta policial.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Amaral, informou que a análise da perícia é que deve confirmar se, de fato, o bebê nasceu vivo. “Por enquanto temos apenas o relato da mãe que ouviu o choro da criança. As investigações continuam pela delegacia responsável e os envolvidos, inclusive os familiares, serão ouvidos”, declarou.

O estado de saúde da mãe não foi divulgado. A pena para este crime é de 2 a 6 anos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui