Três homens são presos por furto de pneus e baterias de carreta dos Correios em Salinas

0

Três homens, de 22, 28 e 46 anos, foram presos na terça-feira (13/02/2018) suspeitos de furtarem cinco pneus e duas baterias de uma carreta dos Correios, em Salinas (MG). De acordo com a Polícia Militar (PM), o furto dos materiais aconteceu depois que o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na BR-251. Um dos suspeitos chegou a ajudar no socorro da vítima e voltou ao local do acidente para praticar o crime.

“Um deles ficou sabendo do acidente e foi até o local. O motorista da carreta não teve ferimentos aparentes e o suspeito chegou a levá-lo até um hotel da região. De noite, ele voltou no local com dois comparsas e furtaram os materiais, avaliados em R$ 12 mil. A carga da carreta era de papelão e paletes”, explicou o cabo Cleilson Neris Ferreira.

O caminhoneiro seguia sentido BR-116, na Bahia. O furto aconteceu na noite da última segunda (12) e os militares chegaram aos suspeitos depois de uma denúncia. Os três homens foram levados para a delegacia de Taiobeiras e, segundo da Polícia Civil, a prisão deles foi ratificada pelo crime de furto qualificado, praticado por duas ou mais pessoas.

“Os suspeitos são conhecidos nos meios policiais pela prática de furto de carga. Quando chegamos até um deles, ele confessou o crime e nos explicou a dinâmica. As baterias já estavam em uma oficina para serem vendidas e os pneus na casa de um dos envolvidos”, detalhou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três homens foram levados para o presídio de Taiobeiras.

Pneus foram encontrados na casa de um dos autores (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui