Minas Novas terá Cortejo Afro no mês da consciência negra

0

“Em novembro, mês da Consciência Negra, teremos uma Sexta Cultural e Ecológica diferenciada em Minas Novas”, conta o secretário municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, Adão Domingos Ramalho Coelho. “A abertura contará com a realização de um Cortejo Afro pelas centenárias ruas de nossa cidade”.

Já estão confirmados os grupos culturais: Grupo de Capoeira Unidos do Rosário, Grupo Rei Thiago, Congado de São Benedito, Grupo de Batuque, Grupo Puxada de Rede, Grupo Maculelê, Coral Novos Talentos, do distrito de Cruzinha, Tamborzeiros, Guarda de Honra da Irmandade do Rosário e participação especial da Corporação Musical Euterpe Conceição.

O cortejo sairá às 21h da Igreja do Rosário no próximo dia 8 de novembro, apenas 12 dias antes do Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro.

Haverá ainda shows com os artistas da terra Vinicius Santana, Banda 8º Pecado e Osmar Lins e Banda, além de recital de poesia, danças típicas e comidas típicas da região com influencia afro. Mais informações pelo (33) 3764-2001.

Via Revista Avisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui