Livro “Vó, me conta…” é lançado no IFMG/São João Evangelista

0

Em sua terceira edição foi lançado no dia 9 de outubro, no Teatro “Zé Passarinho”, na IFMG de São João Evangelista, o livro “Vó, me conta…”.  A obra faz parte de um trabalho maior do Campus chamado Projeto “Vó, me conta…”.

O evento contou com a participação de 350 pessoas, entre pais e alunos, professores além do vice-prefeito Ronald Reis e do diretor do Campus, Nildimar Gonçalves Madeira. Como parte da festividade, houve a final de um concurso de paródias sobre o projeto com grande participação dos alunos. Após as apresentações no teatro, o público se deslocou para o ginásio poliesportivo onde houve venda dos livros e momento para autógrafos.

O projeto

Desenvolvido desde 2011, com os alunos das primeiras séries do Ensino Médio do IFMG/São João Evangelista, o projeto visa ao incentivo à leitura e produção literária dos alunos que compõem as primeiras séries desta instituição e ao registro da cultura da região.

O trabalho é feito com a organização de histórias contadas pelas populações oriundas de diversas regiões de Minas Gerais sendo sua maioria do Centro-nordeste, Jequitinhonha e Mucuri. Foram escolhidas 34 histórias inéditas escritas e ilustradas pelos alunos envolvidos no projeto.

Com colaboração professora organizadora Verenice Gonçalves de Oliveira

Via Folha de Guanhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui