Home / Concursos / Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre concurso público para 30 vagas

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre concurso público para 30 vagas

Para quem deseja ser oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a oportunidade é esta. Foi publicado, nessa quarta-feira (7/2/2018), o edital para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros (CFO), com previsão de 30 vagas. As inscrições estarão abertas de 9 de abril a 9 de maio de 2018.

O concurso, que vai oferecer 27 vagas para o sexo masculino e três para o sexo feminino, terá a primeira fase de seleção gerida pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O candidato aprovado em todas as fases do certame realizará o curso de formação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de três anos, com início previsto para fevereiro de 2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.

“O Cadete fará jus, durante o período do Curso, a remuneração com o valor inicial de R$ 5.769,42 (cinco mil setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e dois centavos), 2 abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor”, diz o documento.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas no dia 10 de junho de 2018, somente na cidade de Belo Horizonte. Os candidatos ainda farão exames de saúde e psicológico, além de testes de avaliação física e toxicológico. O valor da taxa de inscrição para o concurso é de 177,49.

O edital completo pode ser consultado no menu Concursos do site do CBMMG (http://www.bombeiros.mg.gov.br/concursos.html) e no site www.gestaodeconcursos.com.br.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: CBMMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>