Publicado edital para concurso de delegado de polícia

0

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, nesta terça-feira (06/02/2018), o edital de seleção para provimento de vagas para o cargo de Delegado de Polícia. São ofertadas 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto (nível inicial da carreira) e todas as vagas são destinadas ao exercício das funções nas unidades policiais do interior do Estado. As inscrições ocorrerão entre 16 de abril e 15 de maio deste ano e deverão ser realizadas, exclusivamente, através dos endereços: www.acadepol.policiacivil.mg.gov.br ou www.fumarc.com.br. A prova objetiva, primeira fase, ocorrerá provavelmente no dia 17 de junho de 2018.

As bancas examinadoras serão a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol). O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva; prova dissertativa; prova oral; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos e investigação social.

O Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral, João Octacílio Silva Neto, destacou a importância do concurso. “Pedimos ao Governador e ele nos atendeu com mais esse pleito. Autorizou a realização do concurso para Delegado, o que representa um grande ganho para nossa instituição e também para a sociedade”, completou.

A prova objetiva abordará Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Processual Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Noções de Criminologia. Já as provas dissertativa e oral abordarão Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal.

Todas as fases do concurso, provas, testes, avaliações e exames, assim como o Curso de Formação Técnico-Profissional, serão realizados em Belo Horizonte.

O edital pode ser acessado pelo link: https://acadepol.policiacivil.mg.gov.br/noticia/exibir?id=1059036

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui