Passarela desaba durante chuva em Governador Valadares

0

Uma passarela no Bairro Carapina, em Governador Valadares, cedeu durante a chuva do fim da tarde desse domingo (04/02/2018). De acordo com a Defesa Civil, ninguém se feriu com o incidente.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelson Ferreira, do último sábado (3) até a manhã desta segunda-feira, as precipitações foram de 58,6mm. Não foram registradas ocorrências graves durante as chuvas, porém, a cidade teve algumas ruas alagadas; buracos também se formaram em algumas ruas, por causa da enxurrada.

Ainda segundo o responsável pelo órgão, mesmo sem chover na manhã dessa segunda, a situação é de alerta, já que a previsão ainda é de muita água no decorrer do dia. “Por enquanto temos diversas equipes empenhadas vistoriando e monitorando os pontos mais propícios para desabamentos ou outros acidentes provenientes da chuva. Até o momento temos tudo sob controle e não registramos nenhuma ocorrência grave”, disse.

Passarela do Bairro Carapina cedeu durante as chuvas (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Alerta para o Rio Doce

A Defesa Civil e a Prefeitura de Governador Valadares informaram que o monitoramento do Rio Doce tem sido feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e que alertas estão sendo mandados aos bairros ribeirinhos por meio de carros de som, para deixar os moradores atentos quanto aos riscos de inundação.

No fim da manhã desta segunda-feira, o nível do Rio Doce, segundo a régua do SAAE, é de 1,80 m, e a previsão é de que durante a tarde o nível passe para 1,85 m, sendo que o limite para o alerta de inundação é de 1,90 m. Ainda de acordo com a Defesa Civil, mesmo com a chuva estabilizando em Valadares, rios e afluentes que desaguam com o Rio Doce podem contribuir para que o nível aumente, por isso, um monitoramento também está sendo feito no Rio Santo Antônio, Salto Grande e Piracicaba.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui