Suspeito de aplicar golpe do sonho americano volta a ser preso em Governador Valadares

0

Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (25/01/2018) suspeito de estelionato em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Civil, o rapaz já havia sido preso em julho de 2017 pelo mesmo crime. Em ambas as prisões, ele é suspeito de aplicar o golpe do “sonho americano”, com a falsa promessa de conseguir visto facilitado para os Estados Unidos para vítimas do Vale do Rio Doce.

De acordo com a delegada Juliana Fiúza, o jovem estava em liberdade condicional, mas foi preso novamente acusado de ter aplicado o golpe em novas pessoas, incluindo uma família de Caratinga. Por este motivo, a delegada requereu nova prisão por violação da condicional.

Homem foi preso em Governador Valadares (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Relembre o caso

Em 2017, pelo menos 10 vítimas do suspeito foram identificadas. As investigações apontaram que ele afirmava poder conseguir vistos legais de trabalho para os Estados Unidos com facilidade, pois teria um empreendimento naquele país.

Para fornecer o documento, ele cobrava altas quantias, chegando a R$ 30 mil dólares, tendo, inclusive, recebido veículos e um imóvel para concretizar o golpe. Dois destes veículos e o imóvel foram recuperados pela Polícia Civil.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui