Nova faculdade chega a T. Otoni com cursos de Odontologia e Medicina Veterinária

1

TEÓFILO OTONI – O diretor-presidente da Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD), José Roberto Sena, anunciou nesta quinta-feira (24), no gabinete do prefeito Getúlio Neiva (PMDB), a implantação de um campus na cidade. Inicialmente serão quatro cursos, todos inéditos em T. Otoni: Odontologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia (este chegou a ter alguns períodos na Unipac, mas posteriormente foi cancelado devido à falta de quórum).

A nova instituição de ensino superior será instalada numa área de 50 mil metros quadrados, doada pelo empresário Eustáquio Coimbra, no bairro Viriato.

Também estiveram na reunião junto ao prefeito o presidente da Câmara Municipal, Norton Neiva (PMDB), o empresário Eustáquio Coimbra e o vereador Gilson Dentista (PSC).

FEAD

A faculdade está sediada em Belo Horizonte, tem 15 pólos em todo o Brasil, com 15 anos de atuação na área da educação de ensino superior. Possui cursos presenciais e a distância (EAD), todos autorizados pelo MEC. A Faculdade também oferece financiamento dos cursos pelo FIES.

O início das obras do Pólo FEAD de Teófilo Otoni está previsto para o mês de junho de 2014, com o primeiro pavilhão pronto em agosto do ano que vem.

De acordo com Getúlio Neiva, a vinda de mais 4 cursos de ensino superior, consolidam a posição de Teófilo Otoni como Pólo Universitário em todo o nordeste mineiro e confirmam sua atuação, desde a administração 2001-2004, quando foram instaladas a UNIPAC, UNEC-IESFATO, a DOCTUM e assinado o primeiro convênio com a UFVJM, de Diamantina.

Fonte: Diário de Teófilo Otoni

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui