Operação Armagedom detém 16 integrantes de quadrilhas em Tarumirim, no Leste de Minas

0

Doze pessoas foram presas e quatro adolescentes detidos durante as investigações da operação Armagedom, após um trabalho de investigação da Polícia Civil na cidade de Tarumirim (MG), na quinta-feira (18/01/2018). Segundo a polícia, todos os detidos são integrantes de quadrilhas de tráfico de drogas que agem na região. Outros 20 mandatos de busca e apreensão, sendo um deles na cidade de Ipatinga, também foram cumpridos dentro da operação.

De acordo com Clariston Lopes, um dos delegados que comandaram a operação, foram cerca de três meses de investigações que ajudaram a polícia a identificar membros de duas facções criminosas que recebiam drogas da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e faziam a distribuição local.

Ainda de acordo com o delegado, um dos líderes das quadrilhas agia de dentro do Presídio de Tarumirim (MG), e tentou atrapalhar as investigações. “Estava ocorrendo uma investigação de tráfico na cidade, quando o delegado e um policial militar foram ameaçados por um homem, um dos líderes das quadrilhas, que estava detido no presídio de Tarumirim. Foi quando a Polícia Civil instaurou uma nova investigação para apurar essa conduta. Após três meses, conseguimos prender as pessoas que estavam associadas a esse homem. Além dos processos que ele já responde, o Ministério Público o denunciou por coação do curso do processo e diversos outros crimes, como corrupção de menores”, explicou.

Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Governador Valadares e nesta sexta-feira (19), os autores adultos foram levados ao Presídio de Tarumirim. Os menores foram encaminhados para centros de internação de Governador Valadares e Belo Horizonte.

Autores foram encaminhados à delegacia em Valadares (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Operação Armagedom

A operação contou com a presença de aproximadamente 90 policiais civis, ajuda de cães farejadores e apoio aéreo através do helicóptero Carcará da PCMG. O nome Armagedom, faz a referência ao fenômeno apocalíptico que traz um recomeço para as pessoas, e segundo o delegado Fábio Sfalcin, é essa a proposta que a Polícia Civil trouxe com as investigações e prisões efetuadas.

“A Polícia Civil veio para mostrar a força e o poder que tem para reprimir o crime organizado. Nosso objetivo é tirar esses infratores da sociedade já que eles são nocivos à saúde pública e ao desenvolvimento humano da comunidade de Tarumirim. Isso reforça também a necessidade de inquéritos policiais mais bem apurados e de um trabalho da polícia com base na investigação. Muitas pessoas são presas por tráfico, e muitas também conseguem sair, sendo assim, uma investigação mais bem apurada garante provas concretas para que essas pessoas continuem detidas.” confessou.

Operação envolveu cerca de 90 policiais (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui