Dia Nacional do Fusca é comemorado com exposição em shopping de Ipatinga

0

Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, celebrado neste sábado (20), uma exposição está sendo realizada em Ipatinga, no Vale do Aço. Quinze modelos de fusca e de três carros antigos estão expostos no shopping da cidade e a visitação gratuita pode ser feita até o dia 29 de janeiro.

O evento, promovido pelo Clube dos Fuscas e Grupo Antigos do Vale, é realizado pela quarta vez. Segundo a organização, estão sendo exibidos carros de modelos dos anos de 1963 a 1996, último ano de fabricação no país. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 18h.

O Clube do Fusca existe há mais de seis anos no Vale do Aço e os colecionadores já mostraram os veículos em várias cidades do estado.

Exposição de Fuscas é realizada em Ipatinga (Foto: Shopping do Vale / Divulgação)

Amor e tradição

O Fusca foi lançado na década de 1930 na Alemanha, mas só começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou um dos modelos mais populares do país. Em 1996, o carro deixou de ser produzido, porém não é difícil encontrar um amante do modelo, como o colecionador de Ipatinga, Roberto Alvim.

“Colecionar é uma coisa que está no sangue, quem gosta quer cada dia mais. Atualmente eu tenho 11 modelos de carros antigos, mas se eu tivesse condições teria mais. É uma coisa muito gostosa e quanto mais velho o carro fica, mais valorizado ele é”, afirma o colecionador.

Entre os veículos colecionados por ele, estão Fusca, Opala, Aero Willys, Puma, Escort Conversivel e Ford F75. O primeiro carro a entrar para a coleção de Roberto foi o Volkswagen 1600 com quatro portas, modelo do final dos anos 1960 que ele guarda com carinho há 34 anos.

“Para manter o carro antigo conservado é preciso deixá-lo sempre limpo e ligar pelo menos uma vez por semana, mesmo que não vá sair com ele. Carro parado estraga muito mais rápido do que um veículo que funciona. Tem que ter muita dedicação e paciência”, enfatizou.

Roberto Alvim coleciona fuscas e outros carros antigos (Foto: Arquivo pessoal)

Colecionador mantém os carros bem conservados (Foto: Arquivo pessoal)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui