Carnaval de Diamantina terá o maior bloco de Belo Horizonte

0

Quando o prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, fez o convite, ele foi aceito imediatamente e o maior bloco do Carnaval de Belo Horizonte – o Baianas Ozadas – estará pela primeira vez fazendo a folia no palco do Mercado Velho. “Foi uma alegria imensa receber este convite. O maior bloco de Carnaval de Belo Horizonte vai tocar na cidade ícone do Carnaval de Minas Gerais, que é Diamantina”, diz Poly Paixão, empresária do Baianas Ozadas.

O Baianas Ozadas arrastou 500 mil foliões em Belo Horizonte no Carnaval do passado, quando a expectativa era 100 mil. O bloco foi criado em 2012, pelo baiano radicado na capital mineira, Geo Cardoso, acostumado aos carnavais de Salvador e de sua cidade natal Ilhéus. Com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas adiciona um novo tempero à folia: os ritmos e músicas dos eternos carnavais da Bahia com legitimidade e irreverência.

Todo o ano, o Baianas Ozadas homenageia um baiano ilustre. Ano passado foi Moraes Moreira e este ano será Carlinhos Brown, destacando músicas do repertório deste grande artista.

Baianas Ozadas arrasta foliões em BH (Foto: Netun Lima/Facebook Baianas Ozadas)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Diamantina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.