Bombeiros fazem festa de aniversário para criança vítima do incêndio em creche de Janaúba

0

Militares do Corpo de Bombeiros se reuniram na tarde desta quinta-feira (18/01/2018) e fizeram uma festa de aniversário para Ycaro Rafael Silva, vítima do incêndio na creche gente Inocente, ocorrido em outubro de 2017. A festa foi realizada na sede do pelotão dos bombeiros em Janaúba (MG), onde, além dos familiares, os coleguinhas de sala de Ycaro brincaram e também ganharam presentes.

Após o ataque à creche, militares que trabalharam no socorro às vítimas mantiveram contato com os familiares das vítimas. “Nossa equipe estava de plantão e trabalhou no socorro às vítimas, da aeronave ao hospital em Montes Claros. Nos sensibilizamos muito com a situação e no outro dia voltamos ao hospital e conhecemos os familiares das vítimas”, explica a sargento Jaqueline Silva.

Esta foi a primeira festa de aniversário de Ycaro (Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)

Ycaro ficou internado por cinco dias em Montes Claros. Em uma das visitas ao hospital, os militares conheceram Elisângela Correia, mãe do garoto. “Ela nos contou, ainda no hospital que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, algo que nunca tinha ocorrido devido à situação financeira. Com isso, nós nos mobilizamos e todos os militares participaram desta ação”, diz a sargento.

Muito emocionada, Elisângela contou sobre a alegria em poder participar da realização do sonho do filho. “Esta é a primeira festa de aniversário dele. Ele amou, todos amaram a festa. Estou muito feliz, e ele também. Só tenho a agradecer aos bombeiros, que fizeram tudo isso por ele. Estou sem palavras para agradecer. Com certeza é uma obra de Deus”, diz emocionada.

Festa teve como tema o Corpo de Bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros /Divulgação)

Ataque

No dia 5 de outubro de 2017, o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo na creche onde trabalhava e em si mesmo. Ele morreu no mesmo dia. No momento do ataque, 75 crianças e 17 funcionários estavam na creche. No total, 13 pessoas, sendo 10 crianças, e o autor do ataque morreram. A professora Marley Simone Lima Antunes, de 43 anos, é a única vítima que ainda segue internada; ela está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui