Escolas estaduais do Vale do Aço podem receber novos cursos técnicos

0

Escolas estaduais do Vale do Aço podem ter novos cursos técnicos em breve. Nessa quinta-feira (18/01/2018), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) recebeu, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os pedidos para a abertura das novas turmas de ensino profissionalizante na região. Os requerimentos foram entregues pela deputada estadual Rosângela Reis, a partir de demandas feitas pela comunidade escolar e da população.

Os pedidos para os novos cursos foram feitos para escolas estaduais dos municípios de Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Joanésia, Marliéria, Jaguaraçu, Mesquita, Santana do Paraíso, Timóteo, Periquito e Naque. Dentre os novos cursos estão informática, administração, marketing, recursos humanos e outros oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação.

Somente para Ipatinga, por exemplo, foi feito o pedido para 28 novas turmas, totalizando 1.038 alunos, em cinco cursos diferentes. As demandas foram entregues ao superintendente de Educação Profissional da SEE-MG, Rafael Morais, que dará o encaminhamento e fará a análise dos pedidos.

Segundo Rosângela Reis, a disponibilização de cursos é pedido frequente e muito aguardada por toda a comunidade escolar. “Muitas dessas escolas já possuem toda a infraestrutura necessária, como bibliotecas e salas de informativa, para a imediata abertura de turmas e disciplinas. Fazemos esse pedido para que a população e os jovens consigam qualificação profissional e tenham mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou a deputada.

Algumas das escolas estaduais que já podem receber os cursos são a Herbert José de Souza e a Antônio Luiz, ambas do município de Santana do Paraíso; São Sebastião e a Hilda Araújo Zauza, as duas em Timóteo; Professor Pedro Calmon, de Coronel Fabriciano; Germano Pedro de Souza, em Antônio Dias (Hematita); e Dona Canuta Rosa, Selim José de Sales, Maurílio Albanese Novais, Geraldo Gomes Ribeiro e Manoel Izídio, todas essas últimas em Ipatinga.

Demandas foram entregues nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui