Unimontes oferece 1.127 vagas

0

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou, nesta semana, o edital do processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – 1º semestre 2018, para cursos cursos de graduação ofertados no campus-sede e em mais 11 campi e núcleos avançados.

O acesso será possível para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2017). A consulta das notas do Enem será divulgada, a partir desta quinta-feira (18/1), pelo Ministério da Educação (MEC), um dia antes do previsto pelo órgão federal.

A consulta preliminar por meio do edital permite ao interessado saber mais sobre as vagas 1.127 ofertadas e o curso de preferência entre os 48 que a instituição oferece por meio do SiSU. As informações podem ser acessadas no portal eletrônico www.sisu.unimontes.br ou na seção de Editais, do site www.unimontes.br.

Conforme o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrições para os cursos de graduação oferecidos pelo SiSU na Unimontes e nas demais instituições de ensino superior do país será entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, exclusivamente pela internet (www.sisu.mec.gov.br).

O resultado da chamada regular (ou 1ª chamada) sairá em 2 de fevereiro, com a pré-matrícula on-line nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

Assim como aconteceu nas demais edições do SiSU, as vagas são distribuídas nas modalidades de ampla concorrência (ou sistema universal) e de reserva de vagas, em atendimento à Lei Estadual n.º 15.259, de 27/7/2004 – nas seguintes categorias afrodescendente carente, egresso da escola pública carente e pessoa com deficiência e indígena.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimontes oferece vagas de acesso pelo SiSU. A instituição atende, atualmente, aproximadamente 40% do território do Estado de Minas Gerais, com unidades em Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do polo de Pompeu.

Unimontes oferece vagas de acesso pelo SiSU (Foto: Arquivo/Unimontes)

Serviço:

– SiSU Unimontes
Vagas: 1.127
Cursos: 48 cursos
Cidades: 13 cidades

– Cronograma
Consulta à nota do Enem/2017: a partir de 19 de janeiro
Período de inscrições: 24 a 27 de janeiro
Resultado da chamada regular: 2 de fevereiro
Pré-matrículas on-line5 a 7 de fevereiro (candidatos pelo sistema de reserva de vagas já deverão entregar a documentação relacionada à categoria)

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Unimontes
(38) 3229-8112 / 8113 / ascom@unimontes.br

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui