Ministro Gilmar Mendes é hostilizado durante passeio em Portugal

0

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, aparece sendo hostilizado por duas mulheres enquanto passeia pelas ruas do Chiado, popular área comercial de Lisboa, capital de Portugal.

Nas imagens, o ministro aparece sozinho em a um restaurante enquanto é hostilizado pela dupla. “O senhor é de uma injustiça imensurável. Inclusive, o senhor deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, afirma uma das mulheres, enquanto a outra filma. “O senhor não tem vergonha do que faz pelo país?”, indaga, para depois concluir, “Que Deus te leve pro inferno”.

Durante toda a cena, Gilmar Mendes reage apenas com sorriso irônico enquanto caminha, seguido pelas mulheres. “Ai, meu Deus do céu”, diz, sem graça, no final da gravação.

Gilmar Mendes tem se notabilizado há alguns anos como o ministro mais polêmico do STF. Pivô de discussões acaloradas no plenário da Corte, o magistrado também chama a atenção por conta de decisões inesperadas, como habeas corpus a políticos e empresários presos por condenações de corrupção.

Confira o vídeo:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui