Chuva de granizo causa estragos e assusta moradores em Montes Claros

0

Uma chuva de granizo provocou vários estragos e assustou moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde deste sábado (13/01/2018). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas 25 ocorrências de inundações e duas quedas de árvore. Uma das árvores caiu em cima de um muro no Bairro Santa Rita e ninguém ficou ferido.

Ainda segundo os bombeiros, no Bairro Alterosa uma casa foi destelhada. Os bairros mais afetados pela chuva são Maracanã, Vila Greice, São Judas, Ciro dos Anjos e Canelas.

No Bairro Santo Inácio, o granizo provocou vários danos no telhado da casa do pedreiro Marcílio Tavares. Ele mora com a esposa e três filhos, de 3, 7 e 12 anos, e disse que ficou assustado com o temporal. “Nós sentimos muito medo. Meus filhos choraram demais e escondemos dentro do banheiro que é o único lugar da casa, que tem laje”, diz.

O telhado de um shopping da cidade também foi danificado. De acordo com assessoria do local, não houve incidentes mais graves e os reparos já começaram a ser feitos pela equipe de manutenção.

Muitos moradores postaram fotos e vídeos (confira abaixo) nas redes sociais sobre a chuva de granizo, fenômeno que há muitos anos não acontecia na cidade.

Chuva artificial

Na última quarta-feira chegou a Montes Claros um avião de empresa contratada pela Copasa para fazer o bombardeamento de nuvens e provocar chuvas artificiais na região da Barragem do Rio Juramento, que fornece água para o abastecimento de 65% da população montes-clarense.

Vídeos publicados nas redes sociais

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas e Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui