Vereador Luciano Macedo esclarece o ocorrido no hospital de Capelinha

0

Quero falar, não porque estão me cobrando essa palavra, não para dividir lados e opiniões e nem para ganhar defensores. Apenas quero tornar pública a minha verdade, já que se trata da minha vida , e também para defender a mim e a minha família de falsas acusações.

Temos várias denúncias contra essa médica na Câmara. Fui procurado para acompanhar uma paciente a qual o SAMU teria conduzido até o hospital. Chegando lá, me deparei com a mesma em prantos , chorando e afirmando que teria sido maltratada pela médica de plantão. Esperei alguns minutos, pois a referida médica estava no celular. Logo em seguida pedi a ela se poderia falar um minuto com ela em particular, a mesma perguntou quem eu era, me identifiquei como acompanhante da paciente com a qual ela havia sido mal educada.

Diante disso falei para a mesma que já haviam várias reclamações contra ela, e a mesma ficou espantada, dizendo que nunca foi notificada. Segundo ela, estava fazendo um favor em assumir os plantões já que ninguém gosta de fazer e falta médicos. Falei que ela estava enganada e que a partir do momento que ela entrasse no hospital, ela teria a obrigação de tratar todo mundo bem, preto ou branco, rico ou pobre . Quando disse a ela que eu tinha uma loja veterinária e que os animais que eram atendidos lá recebiam tratamento melhor que os pacientes que ela estava atendendo no hospital, ela não aceitou e neste momento foi que houve alteração em nossos tons de voz( o que prá ela configurou desacato, sendo que a mesma também alterou o seu tom de voz comigo).

Defendi a paciente assim como defenderia qualquer outro cidadão, pois evito o máximo de até mesmo entrar no hospital para que as pessoas não interpretem como benefício de poder. Sou vereador, mas antes de tudo sou pai de família, e nunca me envolvi com ocorrências policiais . Não bebo, não fumo e passo a maior parte de minha vida em casa com minha família. Agora uma coisa não aceito , nem como vereador e nem como cidadão, que algumas pessoas use do poder ou diploma para humilhar e maltratar outras. Em momento algum fui maltratado pela polícia, pelo contrário gostaria de parabenizar o sargento pela sua educação e postura.

O poder legislativo no município é exercido pelos vereadores na Câmara Municipal. Os vereadores representam os cidadãos e fazem as leis do município. É papel do vereador fiscalizar a atuação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e os atos de toda a administração municipal. Também é seu dever defender melhorias para o município nas áreas de saúde, educação e transportes. Na verdade, os vereadores devem ser os olhos, ouvidos e a voz do cidadão.

Fonte: Facebook Oficial do Vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui