Polícia procura bandidos que explodiram duas agências bancárias em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce

0

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta quinta-feira (04/01/2018). Segundo a Polícia Militar (PM), dez homens armados chegaram à cidade em duas caminhonetes Mitsubishi L200, uma prata e uma branca, por volta de 1h, e a ação foi simultânea.

“Eles tomaram os pontos de acesso aos bancos e começaram a disparar para o alto com armas de grosso calibre, como .40, 12 e 9 mm. Logo em seguida foram ouvidos três estouros, que constatamos depois que foi uma explosão na agência da Sicoob e outras duas no banco Itaú, que ficam em imóveis vizinhos”, explicou o sargento Waldirlon Ribeiro, da PM local.

Ainda de acordo com a PM, o grupo tentou invadir uma terceira agência bancária, mas não conseguiu porque o local possuía uma porta de aço. Durante a ação, os criminosos atingiram fachadas de casas e o vidro da Câmara Municipal, mas ninguém se feriu.

Segundo o capitão da PM, Ronaldo Sanglar, a ação durou cerca de 25 minutos. No local do crime, foram encontradas pelo chão munições de calibre 12, .40, 38 e ainda de 9 milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas.

A PM acredita que a quadrilha seja a mesma que explodiu um banco em Entre Folhas no último dia 30 de dezembro. O principal suspeito de comandar a quadrilha que invadiu as duas cidades é um fugitivo do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Equipes da Polícia Militar de diversas cidades próximas a Dom Cavati foram acionadas e estão dando apoio nas buscas, especialmente em estradas da zona rural na região. Ainda não há informação a respeito dos bandidos.

Agência do Sicoob ficou destruída após a ação criminosa (Foto: PM/Divulgação)

Vistoria

Técnicos da Defesa Civil Municipal visitaram alguns imóveis para vistoria. O sobrado de uma casa foi interditado. Parte do muro de uma residência ficou abalada por causa do impacto da explosão. As unidades bancárias foram periciadas pela Polícia Civil e estão interditadas.

A PM informou que os criminosos conseguiram acessar os cofres dos bancos e que conseguiram levar dinheiro, porém, a quantia não foi divulgada.

Agência do Itaú ficou destruída após a ação criminosa (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales, O Tempo e Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui