Filhotes de cachorro são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

0

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta quarta-feira (3/1/2018) um filhote de cachorro que caiu em uma cisterna desativada no Bairro Santo Inácio, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com os militares, o buraco possui cerca de 10 metros de profundidade e fica em um terreno ao lado da casa dos donos do animal.

“A cisterna estava tampada, mas o animal passou por um buraco nesta tampa. O que chamou nossa atenção foi o filhote ter sobrevivido a uma queda desta altura, sem lesões aparentes. Mesmo assim, aconselhamos os donos a procurarem um veterinário para examiná-lo”, explica o sargento Anderson Pinheiro Neves.

O sargento explicou ainda que este tipo de ocorrência, resgate de animal em locais de risco, é registrado com frequência.

Animal foi resgatado sem ferimentos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Filhote passou por um buraco (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cadela com filhotes recém-nascidos são resgatados de tubulação

Três filhotes recém-nascidos de uma cadela foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de dentro de uma tubulação de uma casa no Bairro Alterosa, na noite dessa terça-feira (2). De acordo com os militares, os animais estavam em um cano de 30 metros, que é usado para escoar a água da chuva.

“Quando chegamos, avaliamos o local e não era possível quebrar a tubulação porque a profundidade onde o cano estava enterrado era de aproximadamente um metro. Também, não tínhamos certeza em que ponto exatamente os filhotes estavam; mesmo com os latidos, não era possível saber. Então, tivemos a ideia de pressurizar uma mangueira do caminhão de incêndio e conseguimos empurrar os cães para a boca do cano com um jato de água. Os moradores não souberam dizer se a cadela pariu ali ou se os filhotes deslocaram para lá”, explicou o Sargento dos bombeiros, Diego Soares Dias.

O resgate aconteceu em uma casa na Avenida Liberdade. A cadela e os filhotes são de uma vizinha e eles ficaram sob a responsabilidade dela. A medida do diâmetro do cano é de 75 milímetros e os cães foram capturados sem ferimentos.

Filhotes estava presos dentro de um cano (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui