Municípios tem até 14 de novembro para se inscreverem no selo UNICEF

0

Os municípios do semiárido mineiro interessados em participar no Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), tem até o dia 14 de novembro para se inscreverem.

O projeto tem como objetivo a melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes, moradoras da região semiárida brasileira.

Cerca de 1.500 municípios enquadrados na área do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), que abraange 10 estados do Brasil, incluindo a região Norte Mineira, poderão se inscrever na iniciativa da UNICEF.

Em Minas Gerais, aproximadamente 140 municípios poderão participar. Na última edição do selo, 2009-2012, 28 dos 123  municípios inscritos receberam a certificação internacional, graças aos resultados obtidos. Entre eles, as cidades de Cônego Marinho, Montalvânia, Ponto dos Volantes e Taiobeiras.

As inscrições podem ser feitas pelos prefeitos (as) dos municípios, que deverão assinar o termo de adesão e enviar para o escritório da secretaria executiva do Selo Unicef.

A sede do escritório em Minas fica na Oficina da Imagem na rua Salinas, nº 1101, Bairro Floresta em Belo Horizonte, CEP 31.015-365. O termo e o regulamento do projeto podem ser encontrados no site da UNICEF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui