Treze pessoas morrem em dois acidentes no Norte de Minas

0

A colisão entre um ônibus, uma carreta cegonheira e uma caminhonete provocou a morte de oito pessoas na MGC-122, município de Mato Verde, na região Norte de Minas Gerais. Após a batida, os veículos pegaram fogo e os corpos de sete vítimas foram carbonizados. O oitavo óbito foi confirmado na tarde deste domingo (24/12/2017).

O acidente aconteceu por volta das 13h de sábado (23) no trecho entre as cidades de Porteirinha e Mato Verde. Segundo testemunhas, o veículo modelo da Ford F250 fazia uma ultrapassagem em faixa continua e acertou a lateral da carreta (cegonheira) carregada de veículos.

A cegonheira saiu na lateral da pista e quando voltou, acertou o ônibus de passageiros, momento que pegou fogo. (assista ao vídeo abaixo).

A Delegacia Regional de Janaúba decidiu encaminhar os sete corpos carbonizados para exame de DNA no Instituto Médico legal (IML) de Belo Horizonte para identificação, pois ficaram irreconhecíveis.

O ônibus saiu de São Paulo com destino a Matina, cidade de 11,1 mil habitantes perto de Guanambi, no interior da Bahia. Grande parte dos passageiros era de sacoleiros. As mercadorias inflamáveis no bagageiro contribuíram para o avanço rápido das chamas.

Veículos pegaram fogo após acidente (Foto: CBMG/Divulgação)

O ônibus era de uma empresa chamada Alicinha Turismo, de Guanambi, e, segundo testemunhas, estaria fazendo transporte clandestino de passageiros, o que ainda será investigado. O motorista do ônibus morava na cidade baiana. O condutor da cegonheira seria morador de São Bernardo do Campo (SP).

Balanço do Corpo de Bombeiros:

Foram 8 vítimas fatais até o momento:
– Seis no ônibus
– Uma estava na carreta
– Uma delas morreu no hospital de Mato Verde
– 7 vítimas deram entrada no hospital de Janaúba
– 5 vitimas no hospital de Porteirinha

Testemunhas registraram o grave acidente. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram os três veículos completamente destruídos.



Cinco pessoas morrem em colisão contra árvore

Cinco pessoas morreram após a colisão de uma caminhonete contra uma árvore na manhã de sábado na MGC-122, em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais. Uma menina de cinco anos chegou a ser levada para a Santa Casa da cidade de Montes Claros, aonde veio a óbito. As vítimas, da mesma família, estavam em um veículo com placas de Campinas (SP) que seguia no sentido Janaúba.

Uma testemunha contou para a Polícia Militar (PM) de Capitão Enéas, que deu apoio à ocorrência, que o motorista da caminhonete tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle da direção, atingindo o tronco de um eucalipto às margens da rodovia. Com o impacto, o veículo se partiu ao meio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes ficaram presos às ferragens. Três vítimas morreram na hora, motorista A.P.C.S.F, de 44 anos, um jovem não identificado, e a idosa J.M.C.S., de 68 anos. Outras duas pessoas foram retiradas com vida.

Segundo os militares, a mulher M.J.C, de 39 anos, e a menina S.C.S, de 9, estavam com ferimentos graves. A caminho da Santa Casa de Montes Claros, a mais velha morreu. A criança foi internada na unidade com traumatismo craniano e diversas fraturas nos membros inferiores, mas teve uma parada cardíaca e veio a óbito.

A PM informou que as vítimas usavam cinto de segurança. Todos os corpos foram levados por uma funerária de Capitão Enéas.

Caminhonete colidiu contra árvore (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Caminhonete colidiu contra árvore (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Caminhonete colidiu contra árvore (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui