Prefeitura de Montes Claros confirma retorno da festa de réveillon

0

A prefeitura de Montes Claros (MG) confirmou oficialmente na terça-feira (19/12/2017) que irá realizar a festa da virada de ano, com o réveillon popular, no entorno da Lagoa do Bairro Interlagos. A festa terá shows, circuito gastronômico na orla da lagoa e queima de fogos. A organização espera um público de 40 mil pessoas; a festa não foi realizada em 2016.

Entre as atrações confirmadas pela prefeitura estão a dupla sertaneja João Vítor e Mateus, Bárbara Lopes e Zheel Chicleteiro, cover da banda baiana Chiclete com Banana. Porém, o retorno da festa dividiu opiniões de comerciantes que trabalham na região.

O empresário Wesley Mendonça tem uma casa de eventos próximo da lagoa e acredita que a festa valoriza o potencial turístico da região. “Vejo esta festa de forma positiva. Acredito muito no potencial turístico da lagoa. Desta forma, as pessoas estão voltando a atenção à lagoa, assim elas veem que precisa valorizar, precisa revitalizar”.

Proprietário de um bar há cerca de 20 anos no entorno da lagoa, o empresário Sidney Gonçalves Ferraz, não aprova a festa. Ele afirma que o faturamento nas vendas do dia da festa cai em até 50%. “Assim que acaba a queima de fogos, as pessoas vão embora. Para mim, como dono de bar, não é interessante. Acho que nem vou abrir neste ano”.

Para o empresário Silvano Tolentino a festa não traz bons resultados. Ele explica que, apesar do grande número de pessoas que participam da festa, o custo operacional aumenta e a conta não fecha. Mesmo assim, ele sabe da importância que a virada de ano no entorno da lagoa representa aos montes-clarenses.

“Tenho que contratar mais garçom, pelo menos 15 seguranças. Então o custo aumenta muito. Prefiro sem a festa. Agora, para o público é muito bom, pois tem uma música boa, uma diversão com um custo relativamente pequeno”, explica.

Festa terá novamente a queima de fogos (Foto: Solon Queiroz/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui