Aperam abre vagas para Engenheiro de Segurança e Técnico Operacional em Capelinha

0

A Aperam BioEnergia está com vaga aberta para o cargo de Engenheiro de Segurança para atuar na cidade de Capelinha (MG), na Gerência de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Descrição Resumida: Coordenar e executar serviços de Segurança do Trabalho da Aperam BioEnergia.

Formação Acadêmica: Superior completo, com pós em Engenharia de Segurança

Requisitos: Experiência mínima de 03 anos; Conhecimento e experiência em certificação OHSAS 18001; Higiene Ocupacional; Inglês avançado; Habilitação B; Possuir CREA em dia; Disponibilidade para residir em Capelinha (MG).

Inscrições até: 05/01/2018

Informações: Flávia Magalhães (33) 3516-4832 / Envie seu currículo para: curriculos.bioenergia@aperam.com, cite seu interesse na área de Segurança.

Desafios / Responsabilidades Principais:

– Responsável por elaborar e assegurar o cumprimento das normas e procedimentos de segurança do trabalho, visando minimizar e neutralizar os riscos, condições inseguras e garantindo a integridade física dos trabalhadores.
– Assegurar e acompanhar a implementação das leis vigentes e trabalhistas, e das políticas e técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos, e desenvolver normas e procedimentos para sua correta aplicação.
– Coordenar e assegurar os trabalhos de inspeção de segurança nas áreas da empresa, mantendo o controle junto à equipe de técnicos para o atendimento das não conformidades, a fim de eliminar e/ou neutralizar as condições inseguras.
– Elaborar e ou implementar os programas legais, como PPRA, LTCAT, CIPATR.
– Realizar auditorias internas OHSAS 18001, ISO 14001 e FSC e acompanhar auditorias externas contribuindo para garantir o processo de certificação
– Acompanhar e/ou implantar programas de Segurança, Ergonomia, 5 s, CIPATR e Brigada de Incêndio.
– Cumprir e fazer cumprir os procedimentos do sistema de gestão integrada (saúde, segurança e meio ambiente).

Competências necessárias: Orientação para Resultados; Raciocínio analítico; Capacidade de argumentação/exposição.

Vaga para Técnico Operacional

A Aperam BioEnergia também está contratando profissional para o cargo de Técnico Operacional para atuar em Capelinha, na Gerência de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Descrição Resumida: Executar atividades de meio ambiente.

Formação Acadêmica: Técnico em Meio Ambiente (Nível superior na área ambiental será um diferencial).

Requisitos: Experiência na área de 02 anos; Conhecimento e experiência em certificação ISO 14001 e FSC® Manejo Florestal; Habilitação B; Possuir CREA em dia; Disponibilidade para residir em Capelinha (MG).

Desejável: Inglês intermediário.

Inscrições até: 05/01/2018

Informações: Flávia Magalhães (33) 3516-4832/Envie seu currículo para: curriculos.bioenergia@aperam.com, cite seu interesse na área de Meio Ambiente.

Desafios / Responsabilidades Principais:

– Monitoramento do consumo de recursos naturais, água, cascalho, etc para atendimento da legislação e certificações ISO 14001, OSHAS 18001 e FSC®.
– Gerenciamento, controle, monitoramento de geração, armazenagem e destinação de resíduos, para atendimento de legislação e certificações ISO 14001, OSHAS 18001 e FSC®.
– Acompanhamento, controle e fiscalização de documentos e licenças ambientais de prestadores de serviços, bem como especificações técnicas para contratação dos mesmos.
– Coordenação em atividades de recuperação de áreas degradadas e controle associados a estas áreas em atendimento a legislação e certificações ISO 14001 e FSC®.
– Avaliação de impacto de manejo referente as atividades de plantio e colheita da empresa, para atendimento a certificações ISO 14001 e FSC®.
– Acompanhamento de campanhas de análise de efluentes para atendimento da legislação.
– Vistoria a atividades, instalações, locais de extração recursos naturais para o manejo ambientalmente adequado com normas e procedimentos.
– Participação junto com equipe de auditores internos para verificação de atendimento das normas para certificações ISO 14001 e atendimento das legislações.
– Participação em simulados de cenários de emergência para atendimento de certificações ISO 14001 e OSHAS 18001.
– Participação nas elaborações/revisões de procedimentos para garantir o atendimento as legislações e normas de certificações ISO 14001.
– Acompanhar e avaliar o atendimento de todos os requisitos legais vigentes na área de meio-ambiente, visando o respectivo atendimento das leis e normas da área.
– Suporte no tratamento de não-conformidades das certificações ISO 14001 e FSC®.

Competências necessárias: Bom relacionamento Interpessoal, Organização, Resiliência, Proatividade e accountability person, capacidade analítica, visão sistêmica, capacidade de planejar atividades, capacidade de ensinar e compartilhar o conhecimento, além de capacidade de influenciar e gerenciar conflitos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Ascom Aperam)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui