Instrutores de autoescola são presos suspeitos de estelionato e tráfico de influência em Timóteo, no Vale do Aço

0

Dois instrutores, de 34 e 43 anos, de uma autoescola de Timóteo, no Vale do Aço, foram presos suspeitos de tráfico de influência e estelionato. De acordo com a Polícia Civil, eles fazem parte de uma quadrilha que atua na cidade prometendo facilitar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A fraude foi descoberta na sexta-feira (15/12/2017) durante um exame de direção que acontecia na cidade. Uma candidata avisou ao chefe da banca examinadora sobre a facilitação de aprovação. Segundo a PC, os estelionatários cobravam cerca de R$ 2 mil por candidato e o principal foco eram pessoas que possuíam várias reprovações e continuavam tentando passar nas provas.

De acordo com o delegado Jorge Caldeira, pelo menos duas vítimas foram descobertas, mas o número pode ser bem maior, por isso, as investigações vão continuar e mais pessoas ainda podem ser presas por participar do esquema. Segundo o delegado, as pessoas que fizeram esses pagamentos não serão autuadas, por se tratarem de vítimas.

“Essas pessoas perderam esses valores, que eram pagos no esquema criminoso, elas são vítimas. Os instrutores se passavam por policiais civis e examinadores, e prometiam facilitar a emissão da CNH. Além desses dois autores, já temos ciência de que mais pessoas estão envolvidas nesse esquema criminoso e elas serão investigadas”, contou.

Os autores foram encaminhados para a delegacia. Eles podem pegar até 10 anos de prisão, além de ter as credenciais de instrutores cassadas.

Autores foram presos em flagrante (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui