Operação desarticula quadrilha de roubo a bancos e mata dois criminosos no Norte de Minas

2

Através do compartilhamento de informações entre a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Federal (BA e DF), Força Tarefa de Segurança Pública do Estado da Bahia, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e Polícia Civil do Estado de Sergipe, equipes do BOPE/PMMG, DINT/PMMG, 11° Companhia Independente de Policiamento Especializado e PM/2-PMGO, uma quadrilha especializada em roubos a carros fortes, bancos, mineradoras e bases de valores foi desarticulada na madrugada deste domingo (17/12/2017). A ação denominada Acrídeo, realizada na região de Vale das Cancelas, em Grão Mogol, resultou na morte de dois suspeitos.

Segundo a polícia, a organização criminosa era liderada por Carlos Jardiel de Barros Dantas, Jardiel Cabeção, morto em confronto com a PMGO no mês de maio deste ano, quando se preparava para executar um roubo a carro forte na região de Aragarças (GO). Após a morte de Jardiel Cabeção, a liderança da quadrilha foi assumida por Jean Carlos de Barros Dantas, conhecido como Bereberê, irmão de Jardiel. Já sob o comando de Bereberê, o grupo sofreu um duro golpe com a prisão de três de seus membros logo após um roubo na cidade de Unaí (MG), além dos três presos foram apreendidos oito Fuzis, sendo um calibre .50.

Após essa operação a quadrilha se reestruturou e veio a agir novamente no dia 17/10/2017, na região de Grão Mogol, onde roubaram todo o dinheiro de um carro forte de uma empresa de transporte de valores. Diante da movimentação e identificação dos membros da quadrilha, as equipes policiais envolvidas na operação iniciaram várias diligências atrás desses agressores, que articulavam para o início da próxima semana uma nova investida a um carro forte na região de Montes Claros (MG).

Durante a operação, dois suspeitos morreram em confronto com o BOPE/PMMG e três foram presos. Eles foram identificados como Jean Carlos de Barros Dantas, o Bereberê, e Aldenir Quirino de Sá, conhecido como Galeguinho de Senhora, foragido da Justiça por roubo a banco. Os presos são Naelbe Bezerra, que portava documentos falsos, seu irmão Jeu Julio da Silva, que também portava documentos falsos, e Yago Nunes de Souza.

Em poder da quadrilha foram apreendidos cinco Fuzis, sendo um calibre .50, duas Pistolas Cal 9mm, farta munição Cal .50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, aproximadamente 20kg de explosivos, veículos, uma chapa de aço que seria instalada no veículo a ser utilizado na ação, bem como outros equipamentos que seriam empregados no roubo.

“As Forças de Segurança Pública envolvidas na Operação ACRÍDEO impuseram a Força do Estado na desarticulação dessa Organização Criminosa que por diversas vezes afrontou a sociedade e os poderes constituídos. A quadrilha desarticulada por completo no dia de hoje é responsável por ações que vitimaram Policiais Militares no Estado da Bahia e no Estado do Ceará.”
, diz comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui