Polícia prende quatro pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Governador Valadares

0

Duas mulheres, de 18 e 30 anos, foram presas suspeitas de tráfico de drogas na manhã dessa quinta-feira (14/12/2017) em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Militar, elas recebiam ordens de um homem que cumpre pena no presídio da cidade para fazerem o comércio, transporte e contabilidade da droga.

Com as mulheres foram apreendidos 12 tabletes de maconha, totalizando mais de oito quilos, uma balança de precisão, dinheiro e duas sacolas com vários fragmentos da droga.

Ainda de acordo com a PM, a prisão ocorreu depois de uma denúncia anônima informar que a residência, no Bairro Vila Rica, era utilizada para o tráfico de drogas. Um cerco foi montado e os policiais conseguiram interceptar a mulher de 18 anos, que carregava em uma sacola três tabletes de maconha.

Abordada, ela negou que teria mais quantidade do produto em sua residência, mas, durante a vistoria, os policiais descobriram o restante do entorpecente escondido dentro do forro de PVC que cobria o teto de um quarto. Na residência estava também a outra mulher; as duas foram encaminhadas para delegacia de Governador Valadares, acompanhadas do material apreendido.

Na casa, durante a abordagem, havia uma criança de seis anos. A polícia não informou para onde a criança foi encaminhada e também detalhes se era filha de uma das mulheres detidas.

Drogas apreendidas pela PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Contato com detento

Os policiais descobriram a ligação das mulheres com o detento quando o celular de uma delas foi confiscado e uma conversa em um aplicativo revelou que o homem, que não teve idade revelada, mantinha comunicação com as duas, mesmo dentro da prisão.

Na última terça-feira (12) uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com o Ministério Público, constatou que uma quadrilha favorecia a entrada de aparelhos eletrônicos e outros materiais ilícitos na penitenciária de Governador Valadares.

Casal de namorados é preso com 1kg de maconha e cocaína

Um casal de namorados foi preso por tráfico de drogas em Governador Valadares, na madrugada de quinta-feira (14). De acordo com a polícia, foi encontrado na bolsa da mulher, de 19 anos, 1kg de maconha.

Eles foram abordados quando entregariam a droga em uma casa no Bairro Elvamar. O homem confessou que receberia R$ 100 pelo transporte. A polícia foi até a casa do rapaz e apreendeu mais 100 pinos de cocaína e uma balança. O material estava escondido em uma bolsa.

O casal foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Material apreendido com o casal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui