Família viajava para comemorar aniversário de filha quando avião caiu

0

A viagem de avião que terminou em tragédia em Baependi, no sul de Minas Gerais, fazia parte de um presente para uma criança que completava nove anos neste sábado (9). Três pessoas da mesma família viajavam para São Paulo durante a manhã, mas a aeronave caiu pouco depois de decolar, batendo contra uma plantação de milho. Keila Garcia Levenhagem, de 40 anos, morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, que chegou ao local pouco depois do acidente, o avião teria caído de bico no milharal. Eles acreditam nessa hipótese, já que não há sinais de aterrisagem forçada no meio da plantação, o que indicaria que o piloto não tentou pousar.

O agricultor Evandro Rodrigues testemunhou o momento em que a aeronave caiu. “Nós vimos ele saindo, pegou a altura e virou. No que virou, logo caiu de repente. Na hora que escutamos o barulho, a gente saiu correndo até chegar lá”, diz.

A aeronave experimental caiu a menos de 500 metros da pista de decolagem. Com a queda, uma das asas do monomotor quebrou.

O sargento Valdemir Santiago da Silva foi uma das primeiras pessoas a chegar até o local da queda. “Lá a gente conseguiu ter acesso porque abrimos a parte traseira do avião. E logo depois chegou o pessoal do Corpo de Bombeiros e do Samu. Aí a gente começou a fazer o resgate das vítimas. Mas nenhum deles estavam conscientes”, conta.

Avião caiu na zona rural de Baependi (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O piloto do avião era marido da mulher que morreu. Ele tem 41 anos e foi levado para o Hospital Cônego Monte Raso em Baependi com ferimentos. A filha do casal foi socorrida de helicóptero e encaminhada para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG) gravemente ferida e segue internada na unidade de tratamento intensivo.

O corpo de Keila será enterrado neste domingo (10) em Baependi. O horário do sepultamento ainda não foi informado.

As investigações do acidente serão realizadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Força Aérea Brasileira, o Seripa III. A equipe de peritos deve chegar até a cidade na manhã deste domingo (10) para apurar as causas da queda.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: EPTV / G1 Sul de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui