TRE-MG lança projeto “Eleitor do Futuro” em Minas

0

Começa nesta segunda-feira (21) em todo o Estado de Minas Gerais o projeto Eleitor do Futuro, uma parceria entre o TRE-MG, o Ministério Público Eleitoral e a Secretaria de Estado da Educação. O projeto marca o início da Semana do Jovem Eleitor e será aberto com palestra da juíza eleitoral Maria Dolores Cordovil, para cerca de 700 alunos do ensino médio e curso normal da instituição.

A abertura do projeto Eleitor do Futuro será às 9h no Instituto de Educação, que fica em Belo Horizonte, rua Pernambuco 47, Bairro Funcionários.  Após a palestra, os estudantes poderão fazer o seu título eleitoral, a partir do atendimento itinerante que será montado pela Justiça Eleitoral. Representantes das entidades parceiras no projeto deverão comparecer ao lançamento.

O projeto Eleitor do Futuro, promovido e coordenado pela Escola Judiciária do TRE, tem como objetivo contribuir para a formação do jovem eleitor, por meio de encontros entre o juiz eleitoral e os alunos do ensino médio. Nas visitas agendadas dos juízes eleitorais às escolas, serão debatidos temas como democracia, cidadania, partidos políticos, as eleições e o voto. O que se espera é que o jovem eleitor compreenda criticamente o valor e o significado de seu voto no processo democrático, aprimorando continuamente sua forma de participação social e política.

Para solicitar a visita do projeto Eleitor do Futuro, as escolas devem acessar o site do TRE-MG e preencher o formulário de solicitação . Após o recebimento do formulário, o cartório eleitoral responsável entrará em contato com a escola para confirmar o agendamento. Mais de 180 escolas já solicitaram a visita do “Eleitor do Futuro” neste ano, em vários municípios de Minas.

Saiba mais sobre o  projeto Eleitor do Futuro

Fonte: TSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui