Acidente com avião deixa um morto e dois feridos em Minas

0

Uma mulher morreu e outras duas pessoas, entre elas uma menina de 9 anos, ficaram feridas depois que um ultraleve experimental de 720 quilos caiu, na manhã deste sábado (9/12/2017), em uma área rural no município de Baependi, no Sul de Minas.

De acordo com o Sargento Santiago, da Polícia Militar de Baependi, os três ocupantes da aeronave eram da mesma família. A vítima fatal (Keila Garcia Levenhagen) era esposa do piloto (Frederico Levenhagen) e a criança é filha do casal. O militar informou que piloto tinha experiência e também era instrutor de voo. O ultraleve caiu a poucos metros da pista, que fica na fazenda da família, em um milharal.

Uma testemunha que mora perto da pista de pouso relatou que escutou um barulho diferente quando a aeronave decolou e foi até o lado de fora da casa, para ver o que estava acontecendo. Pouco depois a aeronave caiu, aparentemente enquanto o piloto tentava retornar para pousar.

Um helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Varginha e uma ambulância do Samu foram até o local do acidente para socorrer as vítimas. A mulher já estava morta quando o resgate chegou e os outros dois ocupantes estavam desacordados.

O piloto foi levado para o hospital da cidade, onde passou por uma longa cirurgia. Ele teria sofrido várias fraturas, esmagamento do baço e esta com suspeita de traumatismo craniano. A menina foi levada para o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com uma fratura na perna e possível traumatismo craniano.

Avião caiu na zona rural de Baependi (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Avião caiu na zona rural de Baependi (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Avião caiu na zona rural de Baependi (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Avião caiu na zona rural de Baependi (Foto: Divulgação/Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui