Artista plástico inova em pedido de casamento em Montes Claros

0

O romantismo da cidade luz, Paris, foi a inspiração para um pedido de casamento inusitado em Montes Claros, no Norte de Minas. Acostumado a viajar pela Europa, o artista plástico Márcio Leite gravou um pequeno filme para surpreender a namorada, a jornalista Maria Ribeiro.

No vídeo exibido na telona, aparece o designer de joias Erick Giale, que herda o ofício familiar há cinco gerações. “É muito contemporâneo na França. É um modelo particular em Paris”, diz sobre a joia adquirida por Leite.

As cenas foram exibidas, sem que ela soubesse, na tela de um cinema da cidade. “Eu não esperava mesmo. Ele me chamou para assistir ao filme de Van Gogh. Fui surpreendida e até demorei cair a ficha de que estava sendo pedida em casamento”, brinca a jornalista.

Ainda surpresa com o pedido, a jornalista percebeu que alguns familiares presenciaram a cena romântica. “Estavam dois irmãos, avó, cunhadas. Eles se esconderam embaixo das cadeiras para que eu não os vissem”.

O pedido de casamento foi registrado em vídeo por profissionais que trabalham com o artista plástico. “Eu usei a desculpa de que seriam captadas imagens para um projeto que estou desenvolvendo. Sei que ela ama Paris e tudo coincidiu para a surpresa. Ela nem percebeu do que se tratava”, explica Leite.

Demonstrar o amor em um filme foi a melhor forma encontrada pelo artista plástico. Leite afirma que acredita no romantismo e espera que outros casais sejam inspirados pelo amor presente no relacionamento entre ele e a jornalista. “O mundo anda muito complicado, cheio de coisas ruins. Mas temos que demonstrar que o amor ainda vale a pena e, quando se ama de verdade, Deus abençoa e o universo conspira a favor”.

Eles não escondem o fato de já terem sido comprometidos com outras pessoas no passado. Ao contrário, não escondem a certeza de que o amor vale a pena. “Temos sim que acreditar que o amor vale a pena. Que é possível. Continuo acreditando e quero envelhecer junto dele, ficar velhinhos juntinhos. Espero que nossa história inspire outros casais”.

A data do casamento ainda não foi oficializada, mas o casal espera concretizar o sonho ainda no primeiro semestre de 2018.

Confira o vídeo:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui