Novos prefeitos são eleitos em Antônio Dias e Conceição do Rio Verde

0

As duas cidades mineiras que passaram por eleições suplementares neste domingo (3/12) já têm novos prefeitos eleitos. Em Antônio Dias (97ª Zona Eleitoral, de Coronel Fabriciano), foi eleito o candidato Benedito de Assis Lima  (PSDB), o Ditinho, vice Elcio de Almeida Ataíde (PMDB), pela Coligação “Trabalho e Família” (PSDB/ PMDB/ PR/ PHS/ PV), com 2.960 votos (45,46%).

Em Conceição do Rio Verde (80ª Zona Eleitoral, de Caxambu),  Pedro Paulo (PR), o Pedro da Ju, vice Cristiano Henrique Custódio (PMDB), pela Coligação “Conceição Não Pode Parar” (PR/PMDB), é o prefeito eleito de Conceição do Rio Verde com 3.911 votos.

A totalização dos votos foi encerrada às 18h00’22’’ em Conceição do Rio Verde e às 20h45’09”em Antônio Dias.

As eleições suplementares correram de forma tranquila nas duas cidades, sem ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. Em Conceição do Rio Verde, houve a substituição de uma urna por outra urna eletrônica.

Em Antônio Dias (foto), votaram 8.924 eleitores (76,71% do eleitorado). Foram 90 votos em branco (1,31%)  e 245 votos nulos (3,58%).

Em Conceição do Rio Verde, foram 8.054 eleitores (78,08% do eleitorado) que compareceram às urnas. Foram 138 votos em branco (1,71%) e 275 votos nulos (3,41%).

Os dois candidatos eleitos tiveram seus registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 22 de dezembro para diplomar os candidatos eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.

Os eleitores de Antônio Dias e Conceição do Rio Verde que não compareceram às urnas neste domingo têm até 1º de fevereiro de 2018 – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência. A justificativa deve ser feita, preferencialmente, nos cartórios eleitorais dos municípios (confira a documentação necessária).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Foto e informações do TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui