Polícia procura ex-namorado suspeito de matar jovem no Vale do Aço

0

A Polícia Civil segue as buscas pelo ex-companheiro de Bruna Gomes de Freitas, de 20 anos, assassinada nessa terça-feira logo depois de deixar o filho na creche em Santana do Paraíso, na Região do Vale do Aço. O casal tinha separado há um tempo e vivia um relacionamento conturbado. O ex-cunhado da jovem também é procurado por participação do crime. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens a garota no velório que acontece em Ipatinga, na mesma região.

De acordo com o delegado Bruno Morato, responsável pelo caso, faltam poucos detalhes para finalizar a investigação. “O inquérito está praticamente concluído. O caso já é dado como elucidado. O ex-companheiro dela e o irmão dele irão ser indiciados por feminicídio. A princípio foi um crime passional”, disse.

O crime na manhã de terça-feira. As investigações apontam que a jovem, que trabalhava como manicure, levou o filho para uma creche e se dirigiu a um local no Bairro Residencial Betânia, onde aguardava carona de uma amiga.

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e a que estava na garupa atirou várias vezes contra a garota. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, cidade vizinha, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. Militares e médicos tentaram atendimento, mas a jovem já estava morta. Os dois suspeitos do crime fugiram.

Jovem aguardava carona para seguir ao trabalho quando foi assassinada (Foto: Reprodução/Facebook)

Relacionamento conturbado

A relação amorosa entre a jovem e o suspeito do crime sempre foi conturbada, segundo a Polícia Civil. Em 2013, ele chegou a cometer um atentado contra Bruna e um ex-namorado dela. Ele atirou contra os dois, mas os tiros não acertaram. Um pedido de prisão preventiva chegou a ser feito pela polícia contra o jovem. Porém, foi negado pela Justiça.

Nos últimos dias, o suspeito voltou a ameaçar Bruna. Segundo o delegado, no celular da jovem constam mensagens em que ele faz ameaças constantes. Entre os motivos está a separação e o cuidado da criança de 4 anos, que é filho deles.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / João Henrique do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui