Acidente com van da Prefeitura de Virginópolis deixa três mortos em Itabira

0

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em um grave acidente entre uma van e uma carreta, na manhã desta segunda-feira (20/11/2017), na AMG-129, em Itabira (MG). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo coletivo pertence ao Setor de Saúde da Prefeitura Municipal de Virginópolis e transportava pacientes para Belo Horizonte.

Informações iniciais indicam que o condutor da van reduziu a velocidade por causa de um animal na pista, momento em que seu veículo foi atingido por uma carreta e arremessado em uma ribanceira.

José Olavo Nunes, conhecido como “Marreco”, do Córrego Macaco, Marlene Kruk da Silva, do Córrego dos Cândidos, e Rosemira Pacheco de Moura, do bairro Várzea, morreram no acidente. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Virginópolis.

Os outros ocupantes da van ficaram feridos e foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Uma das vítimas foi transferida de helicóptero para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Veículo caiu em uma ribanceira (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Em nota, a Prefeitura Municipal de Virginópolis informou sobre o acidente e decretou luto oficial de três dias em virtude da tragédia. Confira a íntegra: “A Prefeitura Municipal de Virginópolis vem com pesar comunicar o acidente ocorrido na manhã de hoje, 20/11/2017, entre veículo que transportava pacientes em tratamento fora do domicilio-TFD e uma carreta, sentido a cidade de Belo Horizonte.

O acidente ocorreu na AMG-129, próximo à cidade de Itabira-MG. Dos 13 usuários que estavam no veículo, 03 vieram a óbito, 01 paciente foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e 09 pacientes estão estáveis, em atendimento no Pronto Socorro de Itabira.

O prefeito municipal, Boby Charles das Dores Leão e o secretário municipal de Saúde, Sormanny Renê Magalhães, deslocaram-se para a cidade de Itabira e acompanham as vítimas e familiares.

Todas as secretarias municipais de Virginópolis estão de plantão para o atendimento de vítimas e familiares.

A Prefeitura decreta LUTO OFICIAL por três dias.

Em caso de mais informações, entrar em contato com a Vanessa na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (33) 3416-1409.”

Veículo caiu em uma ribanceira (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Veículo caiu em uma ribanceira (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui