Oleaginosas na dieta reduzem risco de problemas cardíacos

0

Pessoas que ingerem com regularidade sementes oleaginosas podem apresentar menos riscos de desenvolver problemas cardíacos do que pessoas que não o fazem, revelou o mais longo estudo feito sobre o tema, divulgado no jornal da American College of Cardiology.

Comer cinco porções semanais de nozes, amendoins e outros tipos de sementes foi vinculado a um risco 14% menor de se desenvolver doenças cardiovasculares e 20% menor de se apresentar complicações fatais atribuídas ao endurecimento das artérias.

As nozes pareceram ser a opção mais saudável, segundo as descobertas, baseadas em mais de 210 mil pessoas que responderam a pesquisas regulares como parte do estudo que se estendeu por 32 anos.

“Depois de analisar o consumo de oleaginosas de um indivíduo, comer nozes uma ou duas vezes por semana esteve associado com um risco 19% menor de se desenvolver doença cardiovascular e 21% menor de apresentar doença coronariana”, destacou o informe.

As pessoas que comeram amendoins duas ou mais vezes por semana apresentaram riscos 13% menores de apresentar doença cardíaca do que aquelas que não comeram.

Os que ingeriram três sementes, como amêndoas, castanhas de caju e pistaches, apresentaram um risco 15% menor de doenças cardíacas.

“Nossas descobertas sustentam as recomendações de aumentar a ingestão de oleaginosas variadas como parte de uma dieta saudável para reduzir o risco de doenças crônicas nas populações em geral”, afirmou a principal autora do estudo, Marta Guasch-Ferre, pesquisadora da Escola de Saúde Pública de Harvard T.H. Chan.

(Foto: Reprodução/Site SkinnyMs)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: AFP / via Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui